O Vencedor

Filmes de Boxe vem sempre acompanhados de um combo: família,superação,pobreza. Pode ser Rocco, e Seus Irmãos como pode ser Rocky. Em O Vencedor não seria diferente, e neste drama a família ganha destaque. Baseado na história verídica de um campeão mundial,o longa se concentra na família conturbada do lutador, típicos “white trash”,sem muita perpesctiva a não ser viver de subempregos,sendo o boxe a chance de deixar de ser um loser e se transformar em alguém.

O grande trunfo do longa está nas atuações. Não é a toa que concorre a 3 categorias neste campo.Cristian Bale,Melissa Leo e Amy Adams levam o filme nas costas. Seus personagens de personalidade forte são quem direcionam a carreira e a vida do bom e sugestionável Mik. A mãe ,vivida por Melissa, empresaria o filho com mão de ferro;o irmão mais velho,vivido por Bale, o treina. Ele já foi uma promessa do boxe ao derrotar Sugar Ray em 78,mas o vício em crack destruiu completamente sua carreira. A matricarca vive das glórias do filho prodigio no passado e faz vistas grossas ao estado lamentável em que ele se encontra. O caçula vive portanto a sombra do irmão genioso e encontra na nova namorada,interpretada por Adams,um porto seguro a toda maluquice da familia. O embate se dará entre os tres,e Mik ficará no meio.O fato de Mark Whalberg não ser um grande ator ajuda até no fato dos outros personagens comandarem sua vida,o problema é quando ele precisa assumir as rédeas,aí não convence e ele continua apagado pelo talento dos 3 atores coadjuvantes.

É quase certo que Bale e Melissa Leo levem para casa as estatuetas de ator coadjuvante a atriz coadjuvante respectivamente,já levaram o Gl0bo de Ouro. O ator já provou ser grande no filme de Herzgov de alguns anos atrás e mais uma vez tem atuação magnífica na pele do ex boxeador viciado.  Além da transformação física,o ator é versátil,consegue sempre imprimir tons diferentes. E Melissa Leo ,desconhecida praticamente do grande publico,é a personagem feminina do filme,faz grande dupla com Bale. Sempre existe aquela maldição do Oscar,ator desconhecido ganha premio e depois faz filmes obscuros,mas acho improvável acontecer isto com ela,atriz de grandes qualidades deve ter sua chance agora.

Para quem gosta de ver atores bons e excelente performance,O Vencedor é mais do que recomendável!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s